Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ministra da Coesão Territorial inaugura centros escolares da Cela e de Turquel

Data:

Partilhar artigo:

A ministra da Coesão Territorial inaugurou oficialmente, este sábado, os centros escolares da Cela e de Turquel, que estão a funcionar desde o início deste ano letivo. 

A ministra da Coesão Territorial inaugurou oficialmente, este sábado, os centros escolares da Cela e de Turquel, que estão a funcionar desde o início deste ano letivo. 

No Centro Escolar da Cela, avaliado em mais de 1 milhão de euros, com 868 mil euros de financiamento comunitário, Ana Abrunhosa apelou a um “trabalho conjunto” com o Centro Cénico da Cela, fazendo o maior “proveito possível” deste investimento. Para a ex-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, trata-se de “uma das escolas mais bonitas do País”.

Região de Cister - Assine já!

Já no Centro Escolar de Turquel, a mensagem da governante foi de “desenvolvimento regional”, com alicerces na educação e na formação dos mais jovens. A obra de mais de 1,7 milhões de euros e cofinanciada pelo Programa Operacional Centro 2020 em cerca de 1,5 milhões de euros, permitiu criar ainda um auditório, que será aberto à comunidade. Também a antiga escola vai servir de nova sede à Junta de Freguesia de Turquel.

Com as inaugurações dos Centros Escolares de Turquel e Cela, os primeiros no concelho a serem construídos com comparticipação comunitária, e com a empreitada em curso do Centro Escolar de Alfeizerão, restam as obras de requalificação e modernização da Escola Básica 2,3 de Pataias para concluir a Carta Escolar do Município de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!