Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Mostra dos Doces comemora 20 anos com “Uma História Doce”

Data:

Partilhar artigo:

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

“Uma História Doce” vai pintar os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça para assinalar os 20 anos da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.

O video mapping, produzido pelo ateliê OCubo,  tem a duração de cerca de 15 minutos, e contará com a colaboração da Academia de Dança de Alcobaça e com a Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella”, que assegura parte da banda sonora do espetáculo. Haverá sessões às 20, às 21, às 22 e às 23 horas nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Região de Cister - Assine já!

“Os 20 anos de uma das maiores mostras nacionais e internacionais de doces merecem ser comemorados com um espetáculo memorável e já tínhamos provas dadas do sucesso do trabalho de OCubo do video mapping”, afirmou o presidente da Câmara de Alcobaça, durante a conferência de imprensa, que decorreu esta terça-feira. 

Com 29 participantes nacionais, entre os quais 12 de Alcobaça, e três internacionais (Bélgica, Espanha e França), o certame, que decorrerá entre os próximos dias 15 e 18, contará com a presença da Ordem de Cister (Mosteiro de São Bento da Porta Aberta e Monasterio de Santa María de Sobrado), Ordem de Santa Clara (Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal) e Ordem de São Bento (Mosteiro de São Bento de Singeverga). São esperados “entre 30 mil a 50 mil visitantes”, segundo a Câmara. 

A mostra será ainda marcada pelos concursos de melhor doce, melhor licor e melhor compota conventual no primeiro dia do evento, destacando-se entre o painel de jurados o chef beneditense Ricardo Raimundo.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!