Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Obras no lar da Misericórdia de Porto de Mós avançam este mês

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós vai iniciar, a meados deste mês, as remodelações do lar da instituição. A alteração da estrutura residencial para idosos tem um investimento estimado de 1 milhão de euros e a obra estará concluída dentro de um ano.

A intervenção do espaço, que abrange todo o edifício, tem como objetivo melhorar as condições prestadas aos utentes, através da remodelação das cozinhas, dos quartos e das casas de banho e da modernização de todas as infraestruturas básicas, nomeadamente ao nível das redes elétrica, de água e de esgotos.  

“Por ano são gastos mais de 30 mil euros só em manutenções”, adiantou o provedor da Santa Casa da  Misericórdia durante a assembleia geral onde foram apresentadas as contas da instituição relativas ao ano passado. “Além disso não temos as condições de segurança exigidas”, justificou Paulo Carreira. O projeto da alteração da estrutura residencial teve início em 2015 e tem vindo a sofrer alterações.

Região de Cister - Assine Já!

As obras de melhoramento no edifício de fisioterapia e a requalificação de imóveis antigos para o alojamento de pessoas carenciadas foram os investimentos mais recentes da instituição. 

Durante a reunião da Assembleia Geral, o provedor da Misericórdia avançou ainda que a instituição sofreu até ao momento um impacto superior a 30 mil euros com a pandemia da Covid-19. Em tempos difíceis, o presidente da Câmara de Porto de Mós fez questão de enaltecer o trabalho da instituição pelo  “exemplo” e “contributo” dados. Jorge Vala recomendou a todos os lares do concelho, incluindo os privados, que não permitissem visitas. “O perigo é iminente e a consequência é devastadora”, salientou o autarca.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!