Octogenário atropelado mortalmente na passadeira

Faleceu, esta terça-feira, vítima de atropelamento mortal quando atravessava uma passadeira em Évora de Alcobaça o conhecido comerciante José Custódio.

O homem, de 80 anos, foi atropelado por uma viatura ligeira de passageiros, quando atravessava a passadeira no centro da localidade. O acidente deu-se na Rua Direita, por volta das 18:45 horas. 

Segundo o comandante dos Bombeiros de Alcobaça, quando os meios de socorro chegaram ao local “já a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido realizadas manobras de reanimação”. Porém, “a vítima não resistiu aos ferimentos e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade de Caldas da Rainha acabou por declarar o óbito no local“, acrescentou Leandro Domingues ao REGIÃO DE CISTER. 

José Custódio foi um dos rostos do REGIÃO DE CISTER, aquando da edição especial do 23.º aniversário do semanário dos concelhos de Alcobaça e Nazaré. Em termos locais, foi presidente da Comissão Administrativa da Junta de Évora de Alcobaça, entre 1974 e 1976.