Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

OesteCim destina 1,4 milhões para reduzir preço dos passes

Data:

Partilhar artigo:

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) vai alocar 1,4 milhões de euros para Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, beneficiando com descontos, a partir do próximo mês, cerca de 5 mil portadores de passes rodoviários.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) vai alocar 1,4 milhões de euros para Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, beneficiando com descontos, a partir do próximo mês, cerca de 5 mil portadores de passes rodoviários.

A OesteCIM, enquanto Autoridade de Transporte, “decidiu, em Conselho Intermunicipal, alocar toda a sua verba disponível para ações destinadas à redução tarifária (passes)”, lê-se, em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

Na prática, a medida permitirá que, nas deslocações municipais (dentro do perímetro de cada município) deixem de haver títulos superiores a 30 euros, uma vez que os passes municipais “serão subvencionados pelo diferencial para que as vendas não ultrapassem este valor”, explicou a OesteCim. Neste caso, estima-se que “os beneficiários desta medida deverão poupar, em média, cerca de 230 euros por ano”.

Já nas deslocações intermunicipais (dentro do território OesteCim) “não haverá títulos de valor superior a 40 euros”, prevendo poupanças de “cerca de 400 euros por ano”.

Nas ligações inter-regionais, com os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, da Lezíria do Tejo e à Região de Leiria, “será garantido um desconto de 30%”, sendo que a OesteCim “não financiará títulos para valores abaixo dos 40 euros”, refere o comunicado, que aponta para os beneficiários desta medida poupanças, em média, “acima de 450 euros por ano”.

 O Programa de Apoio à Redução Tarifária no Oeste prevê ainda aplicar os mesmos princípios aos utilizadores do comboio, através de “um Passe Social + Oeste que se traduza num desconto suplementar, calculado em função do rendimento do agregado/indivíduo”.

Com estas medidas, a OesteCIM estima “poder contribuir para reduzir significativamente os encargos que as famílias têm pela utilização do sistema de transportes e, como consequência, aumentar o seu rendimento disponível, fator que os 12 executivos desta Comunidade Intermunicipal consideram de extrema relevância”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!