Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Oito freguesias da região prioritárias na lista de limpeza de terrenos

Data:

Partilhar artigo:

Oito freguesias dos concelhos de Porto de Mós e de Alcobaça integram a lista prioritária para a fiscalização da gestão de combustível no presente ano.

Oito freguesias dos concelhos de Porto de Mós e de Alcobaça integram a lista prioritária para a fiscalização da gestão de combustível no presente ano.

O concelho de Porto de Mós, município do distrito com mais freguesias prioritárias sinalizadas, tem identificadas as freguesias de Alqueidão da Serra, Mira de Aire, São Bento, Serro Ventoso, Alvados e Alcaria, e Arrimal e Mendiga.

Região de Cister - Assine já!

 Já no concelho Nazaré, estão elencadas as freguesias da Nazaré e Valado dos Frades no despacho publicado em Diário da República que define quais as freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustíveis.

A fiscalização deverá arrancar no próximo dia 16 de maio, dado que o prazo para a limpeza dos terrenos por parte dos proprietários termina um dia antes.

“A definição destas prioridades não isenta os agentes fiscalizadores de avaliar o cumprimento de todas as disposições previstas na legislação de gestão de fogos rurais, não limitando o seu âmbito de fiscalização às áreas e prazos referidos”, lê-se no despacho, que não inclui freguesias do concelho de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!