Oito instituições da região querem ser “Heróis da Fruta”

A 6.ª edição do programa de educação para a saúde “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), contempla sete escolas do concelho de Alcobaça e uma da Nazaré.

Do concelho de Alcobaça, concorrem a Escola Básica do 1.º ciclo de Burinhosa, a Escola Básica do 1.º ciclo e Jardim de Infância de Areeiro, a Fundação Vida Nova, a Escola Básica de Turquel, a Escola Básica do 1.º ciclo da Póvoa, os centros escolares de Alcobaça e da Benedita. Na Nazaré, a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré foi a única instituição a concorrer. 

“Festas Saudáveis” é o tema deste ano “uma vez que, atualmente, há muitos dias de festa nas escolas, praticamente todas as semanas, há pelo menos um bolo de aniversário” explica o presidente e fundador da APCOI, Mário Silva. 

A inauguração oficial do projeto começou com a estreia do “Quadro de Mérito – Hoje comi fruta”, no qual os alunos ganham “Super Estrelas” junto ao seu nome, como forma de recompensa diária pela ingestão de fruta ao lanche. A iniciativa conta com a participação de 57 escolas do distrito de Leiria.