Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Pedro Chagas Freitas conversa com leitores na Biblioteca

Data:

Partilhar artigo:

Em novembro comemora-se o 14.º aniversário da biblioteca municipal de Alcobaça, com muitas atividades literárias, colóquios, conversas, sessões educativas e até uma exposição de pintura.

Em novembro comemora-se o 14.º aniversário da biblioteca municipal de Alcobaça, com muitas atividades literárias, colóquios, conversas, sessões educativas e até uma exposição de pintura. O ponto alto das atividades deste mês vai ser, talvez, no próximo dia 21, durante a conversa com o escritor Pedro Chagas Freitas, pelas 16 horas no auditório da biblioteca. Depois de ter passado pela cidade durante o Books & Movies, no passado mês de junho, o escritor multifacetado volta a Alcobaça. 

O escritor vem à cidade para falar com os leitores sobre o último livro que escreveu, “Prometo Falhar”, que foi um dos maiores sucessos literários do ano passado. Pedro Chagas Freitas caracteriza-se como um “fabricante de ideias e um gajo que escreve cenas” e já escreveu jornais, guiões, anúncios, slogans e até programas de rádio e televisão. 

Região de Cister - Assine já!

No dia de aniversário da Biblioteca, dia 23, comemora-se “um aniversário especial” da biblioteca. Inês Silva, vereadora da Cultura, revela que este aniversário vai ser dedicado ao “contar histórias”. “A biblioteca é um espaço de cultura por excelência, onde há muitas histórias para contar”, defende Inês Silva, e, por isso, durante o dia 23, António Castanheira e Rodolfo Castro, contadores de histórias, vão mostrar a sua arte a miúdos e graúdos.

Em novembro volta a haver “À Tarde na Biblioteca”, todo os sábados. Já no próximo sábado, vai poder assistir ao colóquio “IX Centenário da Abadia de Claraval”, que promete um dia repleto de debate em torno da Ordem de Cister.

A biblioteca vai tornar-se o “espaço privilegiado para as famílias” no próximo dia 28 pelas 15 horas na sala polivalente, com a atividade “Pirilampos Sonhadores”, dinamizado pela Inartebaça. A associação alcobacense pretende dar a conhecer os filhos aos pais, e vice-versa, através de histórias e livros.

Durante todo o mês, o átrio da biblioteca vai receber a exposição “Explosão de Cores”, da pintora Mónica Cordeiro. Esta exposição é “um misto de técnicas, pinceladas, experiências de vida, onde predomina a alegria das cores”.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!