Pentatlo: Duarte Soares arrecada bronze em Barcelona

Duarte Soares (Pentatlo Moderno de Pataias) garantiu a medalha de bronze, nos Campeonatos da Europa de Laser-Run que se realizaram em Castelldefels, em Barcelona, entre os passados dias 22 e 26.

O burinhosense foi um dos 70 portugueses em representação de uma dezena de clubes do País, que acabariam por conquistar vários pódios em formatos desportivos que serviram para promover o pentatlo moderno e lançar o Campeonato do Mundo de Biatle & Triatle 2022, que vai realizar-se entre os próximos dias 26 a 31, em Machico, na Madeira.

A classificação de Duarte Soares, o único representante da região e um dos melhores a nível nacional, encerra um ciclo de participações muito positivas em competições internacionais.

No início do mês, o atleta alcançou a 19.ª posição no campeonato da Europa de sub-19, que decorreu em Caldas da Rainha, e, em dupla com Duarte Taleigo (Clube de Natação da Amadora), arrebatou o 5.º lugar em estafetas.

Já na semana passada, Duarte Soares conseguiu a 18.ª posição no campeonato do Mundo, que se realizou em Alexandria, no Egipto. Ainda assim, o resultado fica distante do 5.º lugar registado no campeonato do Mundo de sub-17, que teve lugar em Budapeste, na Hungria, há dois anos.

Este ano, o jovem já tinha sido 3.º na Taça da Europa e numa prova da Copa Ibérica.