Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Policlínica da Benedita disponibiliza serviço de Oncologia

Data:

Partilhar artigo:

A Policlínica Central da Benedita vai passar a disponibilizar consultas de Oncologia com o médico Vasco Fonseca.

A Policlínica Central da Benedita vai passar a disponibilizar consultas de Oncologia com o médico Vasco Fonseca.

Médico oncologista no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, representante Nacional da Sociedade Internacional de Oncologia Geriatrica em Portugal e doutorando em Administração Pública em Saúde na Universidade de Lisboa, o profissional é ainda médico pela Faculdade de Medicina de Lisboa e Médico Oncologista pelo Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Região de Cister - Assine já!

Com a integração no Grupo H Saúde, grupo que gere a Policlínica Central da Benedita, e no plano de Oncologia Regional, o médico pretende dar prioridade ao tratamento de “excelência de proximidade com articulação dos cuidados de saúde privados e públicos”.

De acordo com a administração do grupo, numa primeira fase o projeto pretende garantir, na área da prevenção e diagnóstico precoce de Cancro, o acesso a cuidados de “excelência com referenciação a unidades de referência a nível nacional sempre que necessário”. O doente terá ainda acesso a  consulta de segunda opinião na área oncológica, realização de consulta multidisciplinar com os médicos do Grupo H e consulta de sobreviventes de cancro com uma “incorporação inovadora” de cuidados a estes vocacionados, que incorporem plano de hábitos de vida saudáveis com impacto favorável no doente oncológico ao nível de nutrição e exercício físico.

Numa segunda fase, o Grupo H Saúde prevê iniciar tratamento de maior complexidade para a doença oncológica, cirúrgico e de fármacos de oncologia, privilegiando os fármacos de menor toxicidade e de administração oral com o apoio da equipa de Farmácia Hospital do Grupo H.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!