Porto de Mós recebe prémios do programa Município Amigo do Desporto

O município de Porto de Mós foi reconhecido na passada semana com os prémios “Intervenção Covid-19 no Desporto do ano 2020” e “Presença Digital no Desporto no ano 2020”, no âmbito do programa Município Amigo do Desporto (MAD). A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se esta terça-feira em Santarém.

A distinção analisou vários indicadores do município, nomeadamente no programa de apoios extraordinários às Associações Desportivas – COVID-19, que a Câmara atribuiu às diversos clubes e associações do concelho para fazerem face aos prejuízos provocados pela pandemia da Covid-19.

Também durante os passados meses de abril e maio, o município levou a cabo o programa Tokámexer, em que técnicos especializados em atividade física disponibilizaram aulas de 15 a 20 minutos nas redes sociais do município, durante três dias por semana. Este programa “reconheceu a necessidade de colmatar o isolamento social da população com um programa de atividade física em isolamento para todas as idades”.

O programa Município Amigo do Desporto constitui uma rede de 130 municípios portugueses, cujo objetivo principal é a implementação de políticas em rede no âmbito das boas práticas de atividades físicas, assim como no desenvolvimento desportivo da população e nos resultados obtidos pela mesma.