Professor do Agrupamento de Escolas de Cister na final do Global Teacher Prize Portugal

Nuno Duarte, professor no Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça, está na final do Global Teacher Prize Portugal. A competição pretende valorizar a importância dos professores no desenvolvimento do País e de cada comunidade onde está inserido.

O docente de Aplicações Informáticas B é um dos dez profissionais a concurso pelo prémio de 30 mil euros e foi indicado por um aluno. “Fui contactado pela organização e fiquei muito feliz por saber que fui indicado por um estudante. Revela que também eles reconhecem o trabalho desenvolvido”, declara o professor ao REGIÃO DE CISTER.

O projeto apresentado por Nuno Duarte promove o desenvolvimento de competências não incluídas no currículo escolar “regular” e que na perspetiva do docente “são necessárias no mercado de trabalho”. “O mercado pede pessoas com flexibilidade, que consigam resolver problemas além das respostas dadas nos livros.

A cerimónia final de anúncio do vencedor da Global TeacherPrize Portugal 2021 terá lugar em Oeiras, no próximo dia 18 de junho.