Projeto “Voz da Igualdade” integra exposição europeia de práticas inspiradoras

O programa “A Voz da Igualdade”, um programa de rádio coordenado pela Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inserção da Nazaré (Cercina) e com emissão semanal na antena da Rádio Nazaré, é uma das 19 práticas inspiradoras da economia social patentes na exposição virtual “Made in #SocialEurope”.

Promovida pela Social Platform - a maior rede europeia de agentes da sociedade civil na área social -, esta mostra apresenta 19 projetos desenvolvidos por organizações de 20 países europeus, considerados como “práticas inspiradoras” na promoção dos pilares do setor social.

O catálogo da exposição virtual destaca o papel da Cercina no “empoderamento das pessoas com deficiência através da realização de atividades ocupacionais na Rádio Nazaré, bem como a originalidade de um programa de rádio em que as questões da deficiência são abordadas em voz própria”, lê-se num comunicado.

O programa conduzido por Ana Pouseiro resulta de uma candidatura da Cercina ao Instituto Nacional de Reabilitação. Focado em temas relacionados com a convenção dos direitos das pessoas com deficiência, o programa conta com a participação de técnicos, especialistas convidados, pessoas apoiadas pela Cercina e outras organizações congéneres.

“A Voz da Igualdade”, que tem como objetivo contribuir para a informação e sensibilização da opinião pública para as questões da igualdade e da inclusão, vai para o ar na Rádio Nazaré às sextas-feiras, entre as 11 e as 12 horas.