PS coloca melhoria da qualidade de vida no topo das prioridades

A melhoria da qualidade de vida dos munícipes é uma das principais prioridades para o PS que, este domingo, foi à Benedita, uma “terra de boas memórias”, apresentar as listas candidatas às próximas eleições autárquicas, na Casa da Vila. 

A “jogar” em casa, Cláudia Vicente aponta o “urbanismo, falta de obras públicas e transportes públicos” como os maiores problemas do concelho e que se compromete a resolver. “A Câmara de Alcobaça tem obrigação de garantir condições de vida e de criar condições e oportunidades para todas as pessoas”, aponta a candidata socialista. 

Após quatro anos como presidente da Assembleia de Freguesia da Benedita, Cláudia Vicente aceitou o desafio do PS para liderar a candidatura à Câmara. “Não sou política profissional mas considero que posso dar o meu contributo para melhorar as condições de vida de todos os munícipes”, defendeu.

César Santos, número 2 da lista do PS à Câmara e presidente da Concelhia, refere que os socialistas querem “dar o exemplo pelas ações e não pelas palavras” e que vão apostar na “descentralização de competências” para as Juntas. “É indispensável fomentar relação com a população e aproximar as pessoas da decisão. As pessoas são fundamentais”, defendeu o socialista. Os restantes lugares da lista à Câmara são preenchidos por Catarina Oliveira, Vítor Castro, Paula Mariano, José Manuel Salgado e Ana Luísa Santos.

Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, marcou presença na apresentação das listas e, apesar de considerar que Alcobaça é “um terreno difícil” para os socialistas, está “confiante na vitória” de Cláudia Vicente.