PSD/Alcobaça apresenta candidatos a Juntas

O PSD/Alcobaça apresentou, esta segunda-feira, os candidatos a dez juntas de freguesia do concelho às eleições autárquicas de outubro. 

António Gomes é o candidato à União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, enquanto Maria de Lurdes Pedro tentará recuperar a Benedita para o PSD. Na Cela, Paulo Eusébio quer suceder a Paulo Mateus e em Évora de Alcobaça Evaristo Machado é o escolhido para tentar suceder a Joaquim Pego. Em São Martinho do Porto, o partido aposta em Nuno Vieira, enquanto Tiago Filipe repete a candidatura para a Maiorga. 

Já os presidentes em funções Jorge Honório (Turquel), Daniel Subtil (Vimeiro), Valter Ribeiro (Pataias/Martingança) e Leonel Ribeiro (Alfeizerão) recandidatam-se a um próximo mandato.

O PSD apoia ainda três candidaturas independentes: Filipa Gomes (Bárrio), José Lourenço (Aljubarrota) e Álvaro Santo (Coz, Alpedriz e Montes), “por ter a certeza e a garantia do povo que aquelas são as melhores pessoas para estar naquele cargo”. “Não fazia sentido o PSD colocar-se à frente”, afirmou Paulo Inácio, candidato à Câmara de Alcobaça.  

A bodyboarder Teresa Almeida, natural do Vimeiro, é a mandatária da Juventude. Manuel Castelhano é, uma vez mais, o mandatário concelhio da campanha autárquica. Luís Castelhano volta a concorrer para a Assembleia Municipal.

Na sessão de apresentação dos cabeças de lista à Câmara, à Assembleia e às juntas, o partido assumiu a ambição de querer reconquistar a maioria absoluta no executivo municipal, perdida em 2013.