PS/Nazaré recandidata Walter Chicharro e promete "cumprir promessas"

O PS apresentou, este domingo, a lista que vai concorrer à Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro. Walter Chicharro encabeça, novamente, a candidatura socialista.

Perante o auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré completamente lotado, o recandidato prometeu "cumprir promessas" se for eleito para os próximos quatro anos.

Durante o discurso de apresentação, Walter Chicharro comparou os "20 anos de desgoverno do PSD" face ao seu primeiro mandato, criticando fortemente o "acumular de dívida", que atingiu os 45 milhões de euros. O socialista garantiu que se for eleito, os próximos "quatro anos vão ser ainda melhores", apostando no "desenvolvimento e requalificação urbana, na organização de eventos que dinamizam a economia local e na redução de dívida". 

O objetivo da candidatura passa por "reforçar a maioria absoluta" obtida há quatro anos. António Sales, presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, e Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, depositaram "muita confiança na competência, rigor e transparência" de Walter Chicharro.

Os três primeiros nomes da lista que elegeu quatro vereadores em 2013 mantêm-se inalterados, com Walter Chicharro, Manuel António Sequeira e Regina Piedade a ocuparem os três primeiros lugares. A primeira surpresa na lista é a substituição de Rita Varela por Orlando Rodrigues. Salvador Formiga, Ana Neto e Aníbal Freire completam a lista do PS. Por sua vez, os candidatos à junta da Nazaré (João Formiga), Valado dos Frades (Rui Pirralho) e Famalicão (José Filipe Ramalho) avançam para a recandidatura. Ramalhal Lopes é recandidato a presidente da Assembleia Municipal.