Requalificação das Piscinas Municipais de Alcobaça prevista para 2021

As Piscinas Municipais de Alcobaça, que reabrem ao público no próximo dia 6 de outubro, serão alvo de uma “grande” empreitada de requalificação no próximo ano. A garantia foi dada ao REGIÃO DE CISTER por Hermínio Rodrigues, vereador das Obras Públicas da Câmara de Alcobaça, adiantando que o projeto já está concluído e que será brevemente lançado o concurso público.

“A necessidade de obras naquele espaço não é novidade. A Câmara tem vindo a realizar obras pontuais, mas uma intervenção de grandes dimensões já estava a ser planeada há algum tempo”, revela o social-democrata. A obra de “grandes dimensões” deverá avançar no primeiro semestre do ano e vai dotar o espaço de “condições bastante dignas”. “Atualmente o espaço tem as condições mínimas, mas o desejo é sempre melhorar o serviço e garantir o conforto do utilizador”, explica o vice-presidente da Câmara.

Contactada pelo REGIÃO DE CISTER, a presidente da Direção do Clube de Natação de Alcobaça, clube que gere as piscinas municipais, assegurou que estão reunidas todas as condições de segurança para a reabertura ao público, em período de pandemia. “É óbvia a necessidade de uma grande intervenção no espaço, mas a Câmara tem tido a atenção de realizar a manutenção e garantir o pleno funcionamento do espaço”, assegurou Cidália Branco. A presidente recordou a colocação de um filtro de areia na casa das máquinas, que consistiu num “avultado investimento”. “Os funcionários terminam o regime de lay-off no próximo dia 25 e o foco está em garantir a segurança de todos. É preciso dar um passo de cada vez”, conclui.