Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ricardo Santos completa primeiro “treino” rumo a Barcelona

Data:

Partilhar artigo:

Ricardo Santos completou, este domingo, a prova Setúbal Triathlon em 186.º lugar na classificação geral, com um tempo de 5h32m47s. Para o alcobacense, este é o primeiro “treino” de quatro provas que vai realizar para em outubro deste ano cortar a meta no Ironman Barcelona.

Ricardo Santos completou, este domingo, a prova Setúbal Triathlon em 190.º lugar na classificação geral, com um tempo de 5h32m47s. Para o alcobacense, este é o primeiro “treino” de quatro provas que vai realizar para no próximo mês de outubro cortar a meta no Ironman Barcelona.

O triatleta completou o percurso de 1,9 km de natação em 42 minutos e 27 segundos, pedalou 90 quilómetros em 2 horas, 59 minutos e 53 segundos e correu 21,1 quilómetros durante 1 hora, 42 minutos e 40 segundos. Participaram na prova cerca de 600 atletas. “Foi uma prova boa, tendo em conta as dificuldades sobretudo na serra da Arrábida, e a minha preparação física”, conta Ricardo Santos, confessando que “o treino a sério vai começar agora”. 

Região de Cister - Assine já!

Depois de se ter estreado, em setembro de 2017, na prova Ironman 70.3 em Cascais, o gestor da Cooperativa Agrícola de Alcobaça preparou para este ano quatro provas de triatlo de longa distância — depois de Setúbal, segue-se Barcelona, Caminha e Peso da Régua — para realizar a derradeira prova do Ironman, em Barcelona, onde terá de nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr 42.2 km. 

O REGIÃO DE CISTER acompanhou a prova do triatleta, podendo ler a reportagem na edição em papel de quinta-feira, dia 12 de abril.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!