Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Rui Caria vence prémio dos Sony Awards

Data:

Partilhar artigo:

O fotojornalista nazareno Rui Caria venceu o Prémio Nacional de Portugal dos Sony World Photography Awards de 2019 com a fotografia “The Wedding Day” a preto e branco. 

O fotojornalista nazareno Rui Caria venceu o Prémio Nacional de Portugal dos Sony World Photography Awards de 2019 com a fotografia “The Wedding Day” a preto e branco. 

A fotografia foi tirada durante um casamento, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores, onde o repórter e editor de imagem da SIC reside desde 2005. O nazareno foi o único português a vencer um prémio na 12.ª edição da competição, considerada “um dos mais importantes concursos fotográficos do mundo”, criada pela World Photography Organisation.

Região de Cister - Assine Já!

“Quando me virei para trás para perceber de onde vinham as vozes de aflição, vi este cenário e fotografei, quase instintivamente, da porta da igreja matriz da Praia da Vitória, na Ilha Terceira”, conta Rui Caria. “Depois do arroz, no pátio da igreja, percorri as imagens na câmara e deparei-me com a fotografia. ‘Tive sorte’, pensei. Estava tudo certo, a luz, a velocidade, o foco, e o mais importante; o momento irrepetível da cena, tal e qual me lembrava dela. As expressões, os olhares de surpresa e resignação pela largada dos balões, a posição dos elementos e das pessoas no quadro, pareciam ter sido colocados por um pincel, mais do que por qualquer acaso”, acrescenta o fotojornalista.

Rui Caria vai receber equipamento de imagem digital da Sony e terá o seu trabalho promovido a nível mundial e exibido na exposição anual dos Sony World Photography Awards, em Londres, em abril.

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!