Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Sismo de 4.6 sentido na região sem causar danos

Data:

Partilhar artigo:

Um sismo com magnitude de 4.6 na escala de Richter foi sentido, na manhã desta terça-feira, pelas 7:12 horas, em várias localidades no norte e centro do País, mas sem causar danos.

Um sismo com magnitude de 4.6 na escala de Richter foi sentido, na manhã desta terça-feira, pelas 7:12 horas, em várias localidades no norte e centro do País, mas sem causar danos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o epicentro do sismo ocorreu no mar, a 130 quilómetros de Peniche, no distrito de Leiria, sentido com intensidade máxima na região de Santa Maria da Feira.

Região de Cister - Assine Já!

Apesar de alguns relatos nas redes sociais de quem sentiu a terra tremer, o IPMA refere num comunicado que “este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada), ao longo de toda a costa, desde Viana do Castelo a Leiria”. Foi ainda sentido com menor intensidade em Vila Real e Viseu, acrescenta o instituto.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!