Sónia Tavares e Fernando Ribeiro apoiam campanha contra a violência doméstica

A alcobacense Sónia Tavares e o marido, Fernando Ribeiro, associaram-se à campanha contra a violência doméstica criada pela Rede de Estruturas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Leiria (REAL). 

Os dois músicos uniram-se à organização que tem como objetivo principal uma melhor articulação das respostas, a nível distrital, no combate à violência e tenta reunir municípios e organizações não governamentais em estreita articulação com a Administração Central. 

 A campanha de sensibilização decorre durante 16 dias e alerta para as 898 denúncias de violência doméstica realizadas em Leiria durante o ano de 2017. Do concelho de Alcobaça participaram também a atleta Ana Mafalda Ferreira (Sporting), o triatleta João Silva (Benfica) e a vereadora Inês Silva. 

A campanha está ativa através das redes sociais da REAL e também em cartazes/mupis que serão colocados por todo o distrito de Leiria, apontado pelo Observatório de Mulheres Assassinadas como o distrito de todo o País com mais femicídios desde o início do ano de 2018.