Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Suspeito de agredir mãe em Porto de Mós fica em prisão preventiva

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de 38 anos, indiciado pela prática do crime de violência doméstica em Porto de Mós, ficou em prisão preventiva. 

Um homem, de 38 anos, indiciado pela prática do crime de violência doméstica em Porto de Mós contra a mãe, ficou em prisão preventiva. 

“Existem forte indícios de o arguido, de 38 anos, ter agredido física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua mãe, na residência de ambos”, lê-se na página do Ministério Público de Leiria.

Região de Cister - Assine já!

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, indiciado da prática do crime de violência doméstica agravada, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A investigação está a ser dirigida pelo MP da Secção de Porto de Mós do DIAP de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Leiria. 

Entretanto, o Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve, esta quinta-feira, um homem, de 59 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Porto de Mós.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, “os militares apuraram que o suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a sua ex-namorada, de 54 anos, após esta ter terminado a relação que havia mantido com ele durante cerca de quatro meses”, refere o comunicado da GNR. “O suspeito, que não aceitava o fim da relação, perseguiu a vítima durante os últimos quatro meses, controlando a sua vida diária, infligindo-lhe maus tratos físicos, verbais e ameaças de morte, na tentativa de reatar a relação amorosa”, acrescentam as autoridades.

No seguimento das diligências efetuadas, foi dado cumprimento a uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido apreendida uma carabina, um carregador e 76 munições. Ao detido, após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactar com a vítima.

Esta ação contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Porto de Mós.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!