Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ténis: Miguel Gomes em grande plano no nacional sub-18

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Gomes (CT de Alcobaça), em dupla com Henrique Rocha (Escola de Ténis da Maia) foi vice-campeão nacional de pares em sub-18, numa competição que decorreu até dia 1 em Lousada. O jovem nazareno chegou ainda às meias-finais na competição individual.

Miguel Gomes (CT de Alcobaça), em dupla com Henrique Rocha (Escola de Ténis da Maia) foi vice-campeão nacional de pares em sub-18, numa competição que decorreu até dia 1 em Lousada. O jovem nazareno chegou ainda às meias-finais na competição individual.

Em pares, Miguel Gomes cedeu na final diante da dupla Pedro Araújo e Tiago Torres, pelos parciais 7-6 e 6-7 e 10-6. Já no campeonato de singulares perdeu diante de Pedro Araújo (Escola de Ténis Jaime Caldeira), pelos parciais 6-2 e 6-4, nas meias-finais, classificando-se entre os quatro melhores tenistas nacionais do escalão.

Região de Cister - Assine já!

“Não foi o resultado que queria, mas foi um bom torneio para continuar a minha evolução. Foi pena o que aconteceu na final de pares, mas os adversários também têm muita qualidade”, nota ao REGIÃO DE CISTER acrescentando que “sai de cabeça erguida”, mas com muito trabalho ainda por desenvolver.

O tenista já tinha conquistado o título nacional de pares e pares mistos, no escalão de sub-12, em Vilamoura, em 2015.

Relativamente à prova de singulares, o jovem afirma que “ficar entre os quatro melhores é sempre bom”, ainda que o objetivo fosse tornar-se campeão nacional. “Quero ser o melhor por isso fiquei um pouco triste, mas faz parte da evolução. Para o ano terei nova oportunidade de ganhar”, partilha.

Os novos objetivos passam agora por preparar o próximo ano, no qual quer jogar os Grand Slams de juniores como o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open. Para isso, o jovem vai participar em alguns torneios internacionais para subir no ranking e garantir a qualificação para os torneios mais reconhecidos a nível mundial.

Aos 17 anos, Miguel Gomes afirma-se como uma das grandes promessas do ténis nacional, dividindo a sua vida entre o 12.º ano de escolaridade e o CAR Jamor. No passado mês de julho, o nazareno integrou o circuito nacional sénior da Federação Portuguesa de Ténis, fazendo a estreia diante de João Sousa, o melhor tenista português de sempre. O jovem chegou, inclusive, a adiantar-se no encontro conseguindo estabelecer um 3-1 no primeiro set do encontro.

Entretanto, também Catarina Midyana (CT de Alcobaça) participou no quadro B do nacional sub-18 feminino, tendo atingido as meias-finais da competição. A alcobacense perdeu no acesso à final diante de Ana Sofia Neves (UD Batalha), depois de ter ultrapassado Eva Vieira (Clube Internacional de Ténis de Leiria) na ronda anterior.

Já na competição de pares, Catarina Midyana jogou precisamente com Ana Sofia Neves, mas a dupla não passou dos dezasseis-avos da competição.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!