Teresa Radamanto cria projeto de coaching para mulheres

Teresa Radamanto ficou conhecida por levar o nome da Nazaré a diversos palcos nacionais através da sua voz doce, mas agora a música é outra. Depois de se ter certificado em coaching de sáude holístico, nutrição no autismo e cognitive fitness, a nazarena criou o projeto “Health Coaching GUIDE” para ajudar outras mulheres a encontrar o equilíbrio nas suas vidas.

“Criei o Health Coaching GUIDE para guiar mulheres como eu naquela que será a transformação que vai mudar a sua vida para sempre”, conta Teresa Radamanto, que há nove anos deixou para trás mais de 15 anos dedicados ao mundo da música. “Sabia que ainda não tinha encontrado o propósito de vida. Tinha vivido metade da vida até aquele momento e não lhe encontrava sentido. Esta decisão singular mudaria para sempre o meu percurso de vida”, conta.

Após decidir deixar os palcos, Teresa Radamanto regressou às origens, foi mãe e, pouco depois, viu-se a braços com a diferença. Descobriu-se mãe de um menino no espectro do autismo. “Para estar à altura do desafio, apostei na prevenção e promoção da minha saúde para trazer a melhor versão de mim à minha família – ao meu filho”, confidencia a nazarena. “Após uma jornada de dois anos reprogramei o meu mindset. Consciencializei-me para a mudança. Libertei-me do peso em excesso: físico (20 quilos) e emocional, aprendendo de verdade a observar a ‘beleza colateral’ das coisas – a transformar o negativo em positivo”, acrescenta a agora coach de saúde. “Decidi que todo o desenvolvimento conquistado durante o processo teria de ser partilhado. A minha missão seria mudar não apenas uma vida, mas várias”, atesta. E assim nasce o Health Coaching Guide, a continuação de um outro projeto de Teresa Radamanto já baseado na partilha de aprendizagens, mas agora com a missão renovada de fomentar a saúde feminina através de uma aprendizagem na primeira pessoa.

“Agora a minha missão é potenciar ao máximo as competências de outras mulheres, ajudando-as a encontrarem o equilíbrio do seu corpo, mente e emoções através de uma abordagem holística”, revela a nazarena formada em Língua e Cultura Portuguesa. “Foco-me na redução alimentar e nos hábitos de vida. Mas é devido à minha história de sucesso que escolhi direcionar o meu coaching para a saúde feminina”, contextualiza.

Apresentado há um mês, mas planeado há muito mais, o Health Coaching Guide é “o feliz resultado de um período conturbado” na vida de Teresa Radamanto. O projeto inclui sessões e programas completos de coaching de saúde, para que cada mulher possa escolher a opção ideal para si. O serviço de coaching de saúde diferenciado está disponível presencialmente na região da Nazaré e Alcobaça e online para todo o País.

Ainda no âmbito do projeto, Teresa Radamanto mantém também um blogue, no qual partilha com a comunidade o seu conhecimento em prol do bem-estar feminino e no próximo dia 6 de agosto vai lançar um podcast, com foco na partilha de histórias de vida singulares, tal como a sua.