Três homens detidos em Alcobaça por cultivo e tráfico de estupefacientes

Três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 44 anos, foram detidos, esta quinta-feira, no concelho de Alcobaça por cultivo e tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares do Posto Territorial da Benedita da GNR abordaram um veículo onde seguiam três indivíduos que "evidenciaram um comportamento suspeito".

Perante o nervosismo demonstrado, foi realizada uma busca à viatura e uma revista aos ocupantes, tendo sido detetado "produto estupefaciente dissimulado na sua indumentária". No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, que culminaram com a apreensão de 462 doses de canábis, 204 doses de haxixe, 53 doses de cocaína, três armas de fogo, várias munições de diversos calibres, duas balanças de precisão, uma estufa e diverso material associado ao tráfico de produtos estupefacientes. 

Os suspeitos foram detidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Alcobaça.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, do Posto Territorial de Caldas da Rainha e do Posto Territorial de Alcobaça.