Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

UFAV encerra Parque de Campismo para organizar Santos Populares

Data:

Partilhar artigo:

Há três meses, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria entregou à Câmara de Alcobaça um projeto-proposta de requalificação do Parque de Campismo Municipal. Até à data, de acordo com o executivo, ainda não foi dada qualquer resposta. Com o objetivo de organizar os santos populares e proceder a “limpeza por motivo das mais recentes ações de vandalismo”, o executivo decidiu encerrar o parque de estacionamento. 

Há três meses, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria entregou à Câmara de Alcobaça um projeto-proposta de requalificação do Parque de Campismo Municipal. Até à data, de acordo com o executivo, ainda não foi dada qualquer resposta. Com o objetivo de organizar os santos populares e proceder a “limpeza por motivo das mais recentes ações de vandalismo”, o executivo decidiu encerrar o parque de estacionamento. 

“Dada a ausência de decisão e a consequente impossibilidade de intervir no espaço do Parque de Campismo”, decidiu a Junta, liderada por Isabel Fonseca, “tentar aproveitá-lo, colocando-o ao serviço da população. Dentro das suas possibilidades, e com a colaboração de várias instituições, vai proceder à comemoração das três datas de Santos Populares”.

Região de Cister - Assine já!

A União recorda, na sua página de Facebook, que, “na qualidade de proprietário do Parque de Campismo, o líder do município foi o primeiro a conhecer a solução ambicionada pelo executivo da UFAV para restituir a dignidade de outrora àquele espaço e assumir o seu papel no desenvolvimento económico e turístico da freguesia e do concelho”.

Aos utilizadores regulares do parque de estacionamento, é pedida compreensão: “resta-nos apelar à paciência de todos os fregueses enquanto aguardamos por decisão da nossa autarquia relativamente à definição de um futuro digno para o Parque de Campismo”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!