Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Walter Chicharro faz balanço do primeiro ano de mandato

Data:

Partilhar artigo:

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

Walter Chicharro fez o balanço do primeiro ano de mandato à frente da Câmara da Nazaré, classificando-o como “intenso e exigente”.

No editorial que assina no “Boletim Municipal”, o chefe do executivo municipal diz que “se algumas das dificuldades resultantes do desgoverno de 20 anos da Câmara Municipal da Nazaré eram conhecidas antes do dia 29 de dezembro de 2013, nomeadamente o valor aproximado da dívida”, casos houve que constituíram “surpresa”. O autarca refere-se à ALE de Valado dos Frades, CAR.SURF e os centros escolares, “cujas verbas existentes os adjudicatários nunca chegaram a receber”.

Região de Cister - Assine Já!

No seu balanço de funções, o socialista refere-se às “más práticas do passado” assim como a uma “dívida desproporcional” que conduziram a uma situação de dificuldades de gestão, que tem, por essas razões, vindo a ser “condicionada”.

A redução significativa da despesa corrente, a reorganização em curso, as auditorias em curso ou a manutenção gradual dos espaços e equipamentos públicos extremamente degradados são apontadas como “medidas essenciais” para o futuro do município, com Walter Chicharro a assegurar que irá adotar “uma gestão criteriosa e prudente com base na sustentabilidade dos recursos, e pelo indispensável equilíbrio entre programa de atividades, orçamento, despesa e receitas”.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!