Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Zona de restauração da Feira de São Bernardo vai ser alargada

Data:

Partilhar artigo:

A zona de restauração e tasquinhas da Feira de São Bernardo vai ser ampliada para o certame que vai decorrer entre os próximos dias 18 e 22 de agosto. 
 

A zona de restauração e tasquinhas da Feira de São Bernardo vai ser ampliada para o certame que vai decorrer entre os próximos dias 18 e 22 de agosto.

O município adianta, em comunicado, que o espaço de restauração já existente, que inclui o Porco Malhado de Alcobaça, vai contar com a presença de 11 associações do concelho.

Região de Cister - Assine Já!

Além da habitual mostra de atividades económicas, que este ano reúne cerca de 90 expositores, a Câmara de Alcobaça está a preparar a exposição “Património e Memória”, dedicada às “tradições da primeira metade do século XX”. A exposição consiste “numa recolha de elementos e imagens que nos transportam aos tempos dos nossos antepassados, às vivências e à cultura dos nossos pais, avós e bisavós”, explica fonte do Município.

A programação cultural da Feira de São Bernardo conta com os concertos de Virgul, Amor Eletro, da banda alcobacense Stone Dead, The Black Mamba e Carminho. A organização da feira volta a apostar num palco secundário, para mostrar o trabalho das associações do concelho, com programação diária de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas. O mítico Circuito de São Bernardo volta a incluir o cartaz do São Bernardo, no próximo dia 20, feriado municipal, pelas 17 horas.  

Os picadeiros do MercoAlcobaça vão voltar a ser o palco do Alcobaça Equestre, que vai para a sua 19.ª edição. Durante a Feira de São Bernardo, vão ter lugar provas de saltos de obstáculos, equitação de trabalho inserida no Campeonato Regional do Centro e vacadas a partir da meia noite. A tenda da Associação Hípica volta a ser um ponto de animação do recinto durante a feira.

Durante os cinco dias do certame, a envolvente do MercoAlcobaça vai receber, ainda, a já habitual exposição de animais, que inclui éguas afilhadas, o Porco Malhado de Alcobaça, ovelhas saloias e cabras serranas. Nos dois últimos dias de feira, será montada uma pista de karting para crianças.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!