Portugal aqui vou eu

Região de Porto de Mós: Afinal, vale milhões

Uma vila de sonhos. Estamos a pouco mais de uma hora da capital. Rodeado de grandes monumentos nacionais, como o Castelo de Porto de Mós, Mosteiro da Batalha e Mosteiro de Alcobaça. Repleta de restaurantes com iguarias fenomenais e que ainda vão a tempo de se reinventar. Escolas de sucesso internacional como é o caso do Instituto Educativo do Juncal que cada vez mais é um “trampolim” para um mundo e que transforma desde o primeiro ano crianças e ver o mundo com outros olhos. Sim, por vezes precisamos de ver o mundo com outros olhos.

Naquilo que dizem que é um problema ver uma oportunidade. O concelho está de braços abertos a novas ideias. Nunca senti tanta sede em receber novos projetos e com tanta disponibilidade de rapidez para os implementar. Cada vez que vejo a nossa região com mais oportunidades comparando com a grande cidade. Hoje eu digo que é mais fácil investir na aldeia e competir com o mundo. Exige menor investimento e a probabilidade de triplicar os lucros é maior. Vejo isto como uma carta aberta aos jovens que desanimam e que ainda acreditam que o pote de ouro está nas grandes metrópoles.

O meu conselho é: saiam e vejam o mundo com outros olhos. Aprendam com os mais velhos, que eles têm o bem mais preciosa: a “vida”! Façam o que amam e acreditem. Afinal, somos ricos e não sabemos o quanto!