Allexus apoia empresas a desenhar soluções adaptadas

Disponibilizar ao cliente um só interlocutor que lhe ofereça as melhores soluções de seguros disponíveis no mercado é o mote da Allexus. 
Inserida no Grupo Alexandrius, que possui quatro marcas de serviços financeiros que desenvolvem atividade de forma autónoma, a Allexus nasceu de um negócio de nome individual, em 1996. “A partir daí, foram surgindo outras oportunidades de negócio e fomos criando várias empresas, uma na área dos financiamentos (Exchange), uma em contabilidade e apoio à gestão (Gesttione) e, mais recentemente, em 2006, uma empresa de recuperação financeira (Big-Change)”, enumera Sérgio Soares, administrador da empresa. “Já tínhamos uma carteira de clientes com alguma dimensão antes da criação da Allexus, e a mesma veio suportar o negócio na área da gestão de seguros, numa ótica de complementaridade com as outras áreas de negócios que temos”, acrescenta. 
Com uma equipa profissional e especializada e com um acompanhamento personalizado a cada cliente, a empresa possui um plano de negócios até 2015, “muito centrado nos negócios e nas empresas, com soluções diferenciadoras de mercado”. “Queremos ser uma empresa de gestão de seguros diferente do que já existe no mercado, em que a maior parte são distribuidoras de seguros”, considera o empresário, para quem a preocupação “é procurar perceber quais são os riscos inerentes à atividade de cada negócio e cada empresa, ajudando os decisores a terem soluções de cobertura para os riscos que têm”.
Para isso, a consultora de gestão de seguros e riscos faz uma auditoria à área da proteção financeira, realiza uma análise comparativa com o setor de atividade, identifica as pessoas-chave do negócio e verifica se há um plano de proteção da sociedade. “Depois fazemos a compilação do relatório, apresentamo-lo e monotorizamo-lo anualmente e é esta a mudança de paradigma completa em relação às pequenas e médias empresas”.
A avaliar pelo crescimento de 53% de volume de negócios no último ano, “explicado em parte com a aquisição de uma carteira de seguros”, a estratégia e modus operandi da empresa é... acertada.

Expansão de negócio na região
Empresa abre agências em Alcobaça e Marinha Grande

A Allexus Seguros abriu recentemente um novo espaço na Quinta da Roda, em Alcobaça, e prepara agora a inauguração de um escritório na Marinha Grande.
“O espaço da empresa de gestão de seguros e riscos em Alcobaça veio substituir o já existente por parte da empresa na cidade, reforçando a capacidade de atuação da empresa no mercado”, explica Sérgio Soares, gerente da Allexus, que estabeleceu uma parceria com a Lusitania. “A Lusitania é um parceiro estratégico da Allexus. Continuamos a trabalhar com todas as seguradoras em Alcobaça, mas como a companhia tem um plano de expansão, querendo criar 150 lojas a nível nacional, escolheram alguns parceiros para atingir esse objetivo”, refere.
A loja da Marinha Grande já está a funcionar, estando a inauguração marcada para o mês de julho. Estas alterações de estrutura são uma medida resultante da estratégia de crescimento da Allexus.

Consultora com sede na Burinhosa dedica-se à gestão de seguros e riscos
“Uma boa proteção financeira é crucial”
3 perguntas a... Sérgio Soares

A experiência e o conhecimento da outras áreas de negócio do grupo é a mais-valia da Allexus, direcionada para as empresas e negócios.

REGIÃO DE CISTER (RC) > O que distingue a empresa das restantes do setor? 
Sérgio Soares (SS) > O que nos distingue é exatamente o know how que temos das outras áreas de negócio, dando-nos uma visão alargada das necessidades das empresas. Enquanto uma empresa de mediação tradicional está muito focada na distribuição e em apresentar as soluções que as seguradoras lhes vão “exigindo”, o nosso processo é exatamente ao contrário.

RC > Os negócios e as empresas são o principal target da empresa?  
SS > Trabalhamos também os individuais, mas estamos muito focados nas empresas, porque é onde existe mais dificuldades dos empresários em ter um aconselhamento profissional. Notamos que as empresas têm soluções que não estão compiladas num plano de proteção. Os seguros que fazem é de forma avulsa e, depois, não ‘casam’ num plano devidamente estruturado.

RC > Os empresários estão sensibilizados para a proteção financeira?
SS > Não é possível alguém gerir bem uma empresa se não tiver a noção exata de que os seguros lhe permitem defender-se de eventuais riscos. E uma boa proteção financeira é crucial e, muitas vezes, é a diferença entre sobreviver a uma situação inesperada ou não sobreviver.

BI

Designação: 
Alexus, Gestão de seguros e riscos
Fundação: 
2010
Número de Trabalhadores: 
7
Administração: 
Sérgio Soares
Actividade: 
Mediação e gestão de seguros
Facturação: 
Não divulgado
Principais produtos: 
Seguros
Sede: 
Rua Rainha Santa Isabel, n.º 86 Burinhosa 2445-047 Pataias
Telefone: 
244 586 454
Fax: 
244 586 456
3
É o número de escritórios que a Alexus possui na região. A empresa tem agências na Burinhosa, Alcobaça e Marinha Grande são os espaços