Arte ataca cria e imprime projetos de design e publicidade

Nova imagem. Novo site. Novos projetos. É uma nova etapa da Arte Ataca, que tem criado e imprimido milhares de trabalhos na área do design e da publicidade.

“Estava na altura de mudar a imagem da empresa. Queríamos transmitir uma imagem mais adequada à realidade atual da empresa: moderna, rigorosa e acima de tudo uma imagem que transmitisse a tranquilidade e o profissionalismo que a empresa adquiriu com mais de 12 anos de experiência“, explica Ricardo Bernardes, fundador e administrador da empresa sediada
nos Capuchos. 

Aliado à nova imagem, a empresa de design e publicidade também apresentou recentemente um site “mais moderno e mais prático”, que “pretende ser um mostruários dos nossos serviços“, afirma o alcobacense. O novo projeto dá pelo nome de “A Casa Portuguesa“. Uma marca registada pela Arte Ataca, “que está em fase de produção de produtos promocionais portugueses que se destacam pela forma original que vão ser apresentados ao turista“, adianta Ricardo Bernardes, prevendo o lançamento do novo projeto para meados do mês de junho, nos principais pontos turísticos do País.

Mas as notícias não ficam por aqui. As novas apostas da empresa surgem acompanhadas com a criação de mais postos de trabalho. “Dois, pelo menos, até final do ano”, refere o administrador, que já assegura trabalho a cinco colaboradores.

Fundada em 2002 por dois sócios, a Arte Ataca começou por ser uma empresa mais direcionada para o design gráfico. “No início foi difícil porque não havia abertura para pagar por um ‘rabisco’, como alguns lhe chamavam, e tivemos que enveredar por um outro caminho, que permitisse ao cliente ter soluções completas quando solicitava os nosso serviços”, recorda o empresário, sublinhando que “isso foi determinante para o contínuo investimento em produção própria que permitiu agilizar processos, controlar melhor a qualidade do trabalho e assegurar mais rapidez na execução dos mesmos”.

Design gráfico, criação de logótipos, web design, impressão digital e offset, decoração de espaços comerciais e viaturas, outdoors e publicidade móvel, stands e sistemas de exposição, sinalética interior e exterior e merchandising constituem o portefólio de serviços que a Arte Ataca disponibiliza aos clientes. “A impressão offset é o único serviço que recorremos a fornecedores, porque não temos os equipamentos necessários”, explica o administrador. 

As empresas são os principais clientes da Arte Ataca, representandoa maioria da faturação. Num setor tão concorrencial, Ricardo Bernardes lamenta que “nem todas as empresas estejam de forma responsável no mercado, uma vez que umas são escrutinadas fiscalmente, enquanto outras nem por isso, competindo e prejudicando os que fomentam emprego e pagam impostos”.

“Os que investem em publicidade têm retorno”

Há uma maior consciencialização para a necessidade de comunicar os produtos das empresas. Quem o garante é o administrador da Arte Ataca, empresa que tem vindo a adaptar-se às exigências do mercado.

REGIÃO DE CISTER (RC) > Como é que os setores da publicidade e do design têm evoluído?

RICARDO BERNARDES (RB) > Felizmente tem havido uma abertura maior das empresas para a necessidade de comunicar os seus serviços e a sua atividade. Os empresários estão a perceber que para vender os seus produtos têm primeiro de os comunicar. A competitividade da economia também os despertou para isso. Na Arte Ataca todos os clientes que investem
bem em publicidade têm retorno. Mas tem de ser um investimento estruturado, porque fazer meia dúzia de folhetos ou um outdoor com uma má comunicação não é solução.

RC > Quais são as principais exigências?

RB > Rapidez, preço e qualidade. E é precisamente esse o “kit” da Arte Ataca. Os trabalhos que antes demoravam cerca de uma semana a ser entregues, hoje em dia estão prontos, muitas vezes, em 24 horas. Por vezes até brinco com a situação e digo que a Arte Ataca parece uma  farmácia: o cliente tira o ticket, avia a “receita” e leva logo o produto para casa.

RC > Como é que o negócio tem corrido?

RB > Felizmente desde o primeiro ano fomos mantendo o percurso de crescimento sustentável e sólido, embora já tenhamos tido dissabores com alguns clientes. Qualquer pequeno empresário, que consegue manter uma empresa aberta pagando os seus impostos, merecia era uma equivalência a um doutoramento em gestão ou em economia aplicada.

BI

Designação: 
Arte Ataca - design e publicidade
Fundação: 
2002
Número de Trabalhadores: 
5
Administração: 
Ricardo Bernardes
Actividade: 
Design e Publicidade
Facturação: 
Não divulgado
Principais serviços: 
Design gráfico, impressão offset e digital em grandes formatos e decoração de espaços e viaturas
Sede: 
Capuchos
Telefone: 
262 598 076
2015
Ano em que a empresa mudou o logótipo e criou o novo site