Centro Médico de Pataias tem serviço complementar

O Centro Médico de Pataias foi recentemente remodelado, melhorando as suas infraestruturas, aumentando o seu leque de especialidades e alargando o seu horário de funcionamento.
O Centro Médico de Pataias nasceu em 1982, tendo sido adquirido pelo grupo H Saúde há oito anos. “Havia uma lacuna e uma necessidade no norte do concelho que não estava explorada e depois de uma análise de mercado decidimos apostar em Pataias“, adiantou Henrique Henriques, diretor executivo da empresa-mãe. 
Com 23 especialidades, nomeadamente a medicina dentária, a urologia, a dermatologia, a ortopedia e a cardiologia –, a clínica é constituída por um corpo clínico de 33 médicos profissionais de saúde de referência na região. O espaço de saúde conta ainda com serviço de enfermagem e análises clínicas, a funcionar todos os dias de semana e sábados.
A clínica, que tem apostado também na área da estética, conta com acordos com várias seguradoras e entidades, a nível regional e local. Com consultas e entrega de medicamentos ao domicílio, o grupo H Saúde possui agora o alvará, emitido pela entidade competente, de apoio domiciliário. Com este novo serviço, as clínicas vão poder responder às necessidades de “pessoas que vivem sozinhas, acamadas, ou que não conseguem deslocar-se”, explicou o responsável, para quem “esta nova aposta é mais uma responsabilidade social, resultante da procura e necessidade que os clientes manifestavam”. De momento, o grupo está a recrutar pessoas para o novo serviço. 
As clínicas do grupo dispõem ainda do cartão H Saúde – que fornece descontos em consultas médicas e outros serviços, permitindo “a qualquer utente usufruir dos nossos serviços de saúde”. A possibilidade de marcação de consultas através da Internet é outra das vantagens do cartão.
O grupo H Saúde, presidido por António José Henriques, é constituído pela Policlínica Benedita, Benidente (em clínicas dentárias, Leiria, Pataias e Benedita), Farmácia Alves, na Benedita, Centro Médico de Pataias e a recente Clínica das Olhalvas, em Leiria. “Esta complementaridade de serviços é uma mais-valia para todos”, assegura o diretor executivo do grupo que não tem tido problemas de saúde.

 

Clínica abriu no passado mês de janeiro
Grupo H Saúde aposta em nova filial em Leiria

A Clínica das Olhalvas é a mais recente aposta do Grupo H Saúde. Com portas abertas desde janeiro, a clínica representa mais um passo de sucesso do grupo.
“O passo de abrir a clínica em Leiria foi um passo de sucesso do grupo, que ao longo dos últimos anos tem feito um investimento contínuo, procurando uma melhoria de prestação de serviços e valorizando a responsabilidade social que o grupo tem para com a população”, explica Henrique Henriques, diretor executivo do grupo. “Este novo espaço de saúde em Leiria distingue-se pela proximidade e foco na individualidade, dando extrema atenção aos cuidados prestados para cada caso”, acrescenta o responsável.
Situada no interior do edifício do Intermarché, no Olhalvas Park , a clínica tem ao dispor todas as especialidades que o grupo oferece nas outras clínicas.

“A máxima oferta é uma preocupação”
3 perguntas a... Henrique Henriques

A vasta oferta de especialidades de saúde tem-se revelado uma mais valia para o Centro Médico de Pataias. Para o diretor executivo os acordos e a criação do cartão de saúde constituem outra das apostas do grupo
 
REGIÃO DE CISTER (RC) > A complementaridade de serviços de saúde no Centro Médico de Pataias é uma mais-valia? 
Henrique Henriques (HH) > A máxima oferta é uma preocupação constante porque uma especialidade traz sempre as outras. Quanto maior a oferta, melhor. As famílias podem vir todas: um vai à medicina dentária, outro vai à dermatologia e assim sucessivamente. O objetivo e a mais-valia é ter no mesmo espaço a resposta para todos os problemas de saúde dos nossos utentes que permite uma poupança.

RC > Mas nem todos conseguem ter acesso aos cuidados de saúde privados. Como é que a clínica ultrapassa isso?
HH > Sabemos que o setor privado, por vezes, poderá ser mais caro. Mas temos essa preocupação com os nossos utentes, daí termos criado o cartão H Saúde, que tem consultas desde cinco euros e consultas e exames com 20% de desconto. Com a utilização desse cartão, o utente consegue preços reduzidos e qualidade no serviço sem filas de espera. 

RC > A requalificação do Centro Médico de Pataias veio reafirmar a sua posição. Há projetos para o futuro?  
HH > É tudo uma questão de quem conduz o País nos dar seguimento aos projetos que já estão nos ministérios. Mas o segredo é a alma do negócio.

BI

Designação: 
Centro Médico Pataias - Grupo H Saúde
Fundação: 
1982
Número de Trabalhadores: 
7 + 30 Corpo Clínico
Administração: 
António José Henriques (presidente), Henrique Alves Henriques (diretor executivo) e M. João Lameiras (diretora clínica)
Actividade: 
Prestação de Serviços Médicos em Ambulatório e Apoio Domiciliário
Facturação: 
Não divulgada
Principais serviços: 
Consultas de Especialidade Médica e Medicina Geral e Familiar
Sede: 
Av. da Lagoa n.º 21 2445-202 Pataias
Telefone: 
244 585 040
Fax: 
244 585 041
115
Número de médicos que prestam serviços no grupo H Saúde constituído por uma farmácia e três clínicas na região