Centro de estética e cosmética reforça personalização de serviços

Viviane Lobo atirou-se de “corpo & alma” ao negócio da estética e cosmética em Alcobaça. Já lá vão seis anos e desde então o negócio tem crescido a olhos vistos. Tanto que a empresa teve de mudar de instalações, de 39 metros quadrados para 150, passando para um espaço equipado com oito salas individuais de tratamentos.“Já tinha as máquinas, mas não tinha espaço para poder trabalhar e atender os pedidos dos meus clientes”, explica a administradora de Corpo & Alma - estética e cosmética, que antes estava no centro comercial Gafa. 

Com serviços de manicure, pedicure, depilação, pressoterapia, laser lipolítico (gordura localizada), radiofrequência, eletroestimulação, parafina, entre tantos outros, o centro de estética e cosmética   tem apostado no tratamento diferenciado. “O mais importante é o atendimento, a qualidade e a durabilidade do serviço”, sublinha a empresária, que aprendeu a ser esteticista, aos 12 anos, com a mãe, formando-se em manicure e pedicure no Brasil e em estética e cosmética em Portugal. 

As salas individuais, e preparadas para cada tipo de tratamento, permitem ao cliente uma maior privacidade e qualidade no serviço. “O cliente gosta de atenção e carinho, tivemos a preocupação de separar as áreas de tratamento, para que o cliente se possa sentir ainda melhor e à vontade”, acrescenta a gerente.

A manicure e a pedicure são os serviços mais procurados no espaço de estética e cosmética, “até porque são técnicas brasileiras, que duram mais do que as habituais”, garante a empresária. Mas se pensa que só as mulheres querem umas mãos e uns pés bonitos, desengane-se. “Os homens cada vez mais se sentem à vontade, perante a privacidade que aqui encontram, para procurar esse tipo de serviços”. 

Para acompanhar o negócio da estética e cosmética, Viviane Lobo nota que é necessário um conhecimento muito vasto do setor e do mercado. “Costumo dizer que a estética é pior do que a informática. Todos os dias as gamas de produtos aumentam, cada vez há mais esteticistas e mais postos de venda de produtos de estética e cosmética”, nota a esteticista.
“Hoje em dia são os clientes que nos dão informação e temos de saber indicar o melhor produto para o cliente, tendo em conta o que existe no mercado”, explica Viviane Lobo.

O Corpo & Alma poderá ainda este ano colocar à disposição dos clientes serviços de nutrição e a longo prazo “oferecer” uma  sala de bem estar com dança, serviços de fisioterapia e cirurgias de estética. “Não quero ganhar dinheiro, quero ganhar clientes. Para mim não existe o cliente que vem, faz e paga, existe o cliente satisfeito com aquilo que faz e volta”, realça Viviane Lobo, E a avaliar pela agenda do centro de estética e cosmética, os clientes têm voltado de “corpo & alma”. 

No Corpo & Alma não há tempos de espera

Qualidade, pontualidade e durabilidade. São os conceitos que têm ditado o sucesso do negócio de estética e cosmética de Viviane Lobo. A administradora do Corpo & Alma garante que a aposta no bem estar dos clientes tem-lhe permitido fugir à crise. 

REGIÃO DE CISTER (RC) > Os clientes do Corpo & Alma procuram mente sã em corpo são?
VIVIANE LOBO (VL) > Sem dúvida. Estamos aqui para cuidar do bem estar e não para embelezar. O embelezamento é efémero e o bem estar não. Se o cliente se sente satisfeito, sente-se bem. A prioridade é sempre o bom atendimento com simpatia. Isso é o essencial para uma boa prestação de serviços para que funcione com excelência.

RC > O negócio da estética e cosmética prospera em tempos de crise?
VL > Para mim não há crise. Se consigo fazer um serviço de manicure que dura uma semana, a cliente prefere o meu serviço. A qualidade e durabilidade dos nossos serviços faz a diferença. É preferível tratar poucos clientes, em média 30 clientes por dia, do que tratar 50 para fazer e vender tudo e o cliente não sair satisfeito. E aí surgem as crises. No Corpo & Alma não há tempos de espera, tento ser o máximo pontual possível. A pontualidade perdeu o respeito na estética. 

RC > Os alcobacenses são preocupados com a sua imagem e bem estar?
VL > Sim, temos 1.250 clientes e a maioria são de Alcobaça. Mas também tenho clientes que vêm de Lisboa de propósito. Não paramos para a hora de almoço e é esse um aspeto diferenciador. O espaço abre às 8 horas e fecha às 19 horas. Estamos preparados para atender nos momentos em que as pessoas têm disponibilidade. 

BI

Designação: 
Corpo e Alma Estética e Cosmética
Fundação: 
2009
Número de Trabalhadores: 
4
Administração: 
Viviane Lobo
Actividade: 
Estética e cosmética
Facturação: 
Não divulgado
Principais serviços: 
Tratamentos estéticos
Sede: 
Alcobaça
Telefone: 
262 094 451
1.250
É o número de clientes do Corpo e Alma