Bombeiros da Nazaré recebem viatura em dia do 90.º aniversário

A Câmara da Nazaré aproveitou o 90.º aniversário da  Associação Humanitária dos Bombeiros da Nazaré, assinalado este sábado, para oferecer uma nova viatura de comando à corporação.

"É notório que o município não se tem poupado ao esforço destes homens e mulheres", reconheceu na sessão solene João Paulo Estrelinha, comandante dos Bombeiros da Nazaré. "Fazemos o nosso serviço a custo zero, a Câmara não se tem esquecido de nós mas queremos sempre mais", frisou Joaquim Morais, presidente da Direção da associação.

"No próximo mandato tudo farei para colaborar na solução de mais três ambições desta associação: a reformulação das instalações deste quartel, a aquisição de uma nova viatura de combate a incêndios e a instalação de uma Equipa de Intervenção Permanente”, referiu Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

A data ficou também marcada pela entrega, por parte das três Juntas de Freguesia do concelho, de donativos à associação humanitária: Valado dos Frades deu 500 euros, Famalicão 700 euros e a Nazaré subsidiou a corporação no montante de 6 mil euros.