Quarta-feira, Dezembro 17, 2025
Quarta-feira, Dezembro 17, 2025

Sardinha pescada ilegalmente apreendida na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz apreendeu esta terça-feria, no porto da Nazaré, 189 quilos de sardinha, espécie cuja captura está proibida desde sexta-feira.

O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz apreendeu esta terça-feria, no porto da Nazaré, 189 quilos de sardinha, espécie cuja captura está proibida desde sexta-feira.

De acordo com um comunicado divulgado pela GNR, os 189 quilos de sardinha apreendidos vão ser inspecionados pelo veterinário municipal e posteriormente distribuídos por instituições de solidariedade social. Na referida fiscalização, a força de segurança apreendeu ainda 96,8 quilos de cavala e sarda “por fuga à lota”, os quais, como determina a lei, foram vendidos em leilão. 

Região de Cister - Assine Já!

Segundo a GNR, no conjunto, o pescado apreendido tem um valor estimado de cerca de 1.903 euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!