Sexta-feira, Setembro 11, 2026
Sexta-feira, Setembro 11, 2026

Al.Creative junta ‘criativos’ do concelho

Data:

Partilhar artigo:

O Al.Creative, promovido pelos Amigos das Letras, começa esta sexta-feira e irá reunir os “criativos” do concelho de Alcobaça, na Rua Alexandre Herculano.

O Al.Creative, promovido pelos Amigos das Letras, começa esta sexta-feira e irá reunir os “criativos” do concelho de Alcobaça, na Rua Alexandre Herculano.
O primeiro painel da iniciativa conta com a presença de José Palma Rodrigues, escritor e poeta, Armanda Balinha, jornalista e poetisa, José Eduardo Reis de Oliveira, jornalista, repórter e escritor, e Óscar Santos, escritor e cronista. 
O primeiro dia do Al.Creative conta ainda com uma atuação do tenor Filipe de Moura e uma exposição de trabalhos de ilustradores e artistas plásticos do concelho de Alcobaça. 
Durante três fins de semana, o centro histórico da cidade de Alcobaça recebe quinze painéis, reunindo 70 autores, dos 8 aos 80 anos, de diferentes estilos de escrita. 
Com esta iniciativa os Amigos das Letras pretendem revelar talentos e incentivar a criatividade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Museu Dr. Joaquim Manso reabre novamente as portas

O Museu Dr. Joaquim Manso, no Sítio da Nazaré, reabriu ao público anteontem, depois de oito anos encerrado....

Feira de Velharias & Antiguidades regressa no domingo à aldeia

O Largo do Rossio, na Martingança, recebe, no próximo domingo, mais uma edição da Feira de Velharias e...

Pataias celebra uma década da primeira geminação

A geminação entre Pataias e La Queue-en-Brie completa este ano uma década e vai ser assinalada com a...

Deputada do PS denuncia “desrespeito” na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota

A deputada do PS Cristiana Duarte abandonou a última sessão da Assembleia de Freguesia de Aljubarrota, de 4...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!