Quinta-feira, Janeiro 22, 2026
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Homem morre afogado na Praia da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um homem de 47 anos morreu afogado, esta quinta-feira, na Praia da Nazaré, numa zona não vigiada próxima do promontório. 

Um homem de 47 anos morreu afogado, esta quinta-feira, na Praia da Nazaré, numa zona não vigiada próxima do promontório. 

Os nadadores-salvadores foram alertados de que “um homem se encontrava inconsciente” no mar. “Rapidamente entraram dentro de água e resgastaram-no, estando em paragem cardiorrespiratória. Iniciou-se suporte básico de vida dentro de água até ao areal, tentou-se por todos os meios reverter a situação, mas tal não foi possível”, revelou a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

Região de Cister - Assine Já!

O alerta às autoridades foi dado às 18:35 horas, que fizeram deslocar ao local quatro viaturas com oito operacionais, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, INEM e Polícia Marítima.

Nas zonas com vigilância estavam hasteadas bandeiras amarelas. Esta é a primeira vítima mortal na área de intervenção da Capitania do Porto da Nazaré nesta época balnear.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!