Segunda-feira, Agosto 10, 2026
Segunda-feira, Agosto 10, 2026

Concessão do hotel no Mosteiro assinada em junho

Data:

Partilhar artigo:

O contrato de concessão para a instalação de um hotel no Mosteiro de Alcobaça vai ser celebrado no próximo dia 7 de junho, entre a Direção-Geral do Património Cultural e a Visabeira, empresa que venceu o concurso pública.

O contrato de concessão para a instalação de um hotel no Mosteiro de Alcobaça vai ser celebrado no próximo dia 7 de junho, entre a Direção-Geral do Património Cultural e a Visabeira, empresa que venceu o concurso pública.

A cerimónio da assinatura do contrato, apurou o REGIÃO DE CISTER, deverá contar com a presença do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes. Tudo indica que as obras de construção da unidade hoteleira, que será instalada no Claustro do Rachadouro, devem ter início durante o ano de 2017. De acordo com Fernando Nunes, presidente do Conselho de Administração da Visabeira, estão reunidas todas as condições para que o hotel esteja concluído ainda antes de 2019, a data prevista no concurso público.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto do hotel de charme foi desenhado por Souto Moura e foi apresentado no passado mÊs de fevereiro, na Biblioteca do Mosteiro, aquando da visita de João Soares, então ministra da Cultura. Em causa está um investimento de 15 milhões de euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!