Quinta-feira, Abril 23, 2026
Quinta-feira, Abril 23, 2026

Hóquei: Diogo Rafael campeão europeu

Data:

Partilhar artigo:

O turquelense Diogo Rafael bisou na vitória da Seleção Nacional sobre a Itália, por 6-2, na final do Campeonato da Europa de hóquei em patins.

O turquelense Diogo Rafael bisou na vitória da Seleção Nacional sobre a Itália, por 6-2, na final do Campeonato da Europa de hóquei em patins.

Em Oliveira de Azeméis, Portugal chegou ao intervalo a perder por dois golos de diferença, mas o bis do jogador do Benfica permitiu à equipa das quinas iniciar a reviravolta.

Região de Cister - Assine já!

Há 18 anos que a Seleção Nacional não conquistava o troféu, objetivo alcançado pelos pupilos de Luís Sénica depois de um trajeto 100% vitorioso.

No final da partida, o turquelense não escondeu a alegria por ver “um sonho concretizado”. “Na 1.ª parte tivemos muitas bolas nos postes, mas 2.ª parte conseguimos concretizar. Estamos todos de parabéns. Fomos imbatíveis, superiores a todos os adversários”, frisou Diogo Rafael, que esta temporada já tinha festejado o título nacional e a Liga Europeia pelo Benfica.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça recebe finais da Taça de Portugal de andebol

O Pavilhão Multiusos de Alcobaça (Panorama) vai ser palco das finais das Taças de Portugal de andebol masculino...

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!