Segunda-feira, Junho 8, 2026
Segunda-feira, Junho 8, 2026

Nazarenos de luto pela morte de José Vigia

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, esta segunda-feira, José Vigia Polaco, antigo atleta e dirigente do Grupo Desportivo “Os Nazarenos” e sócio n.º 1 do clube.

Faleceu, esta segunda-feira, José Vigia Polaco, antigo atleta e dirigente do Grupo Desportivo “Os Nazarenos” e sócio n.º 1 do clube.

Esteve na origem da fundação do emblema alvinegro, foi guarda-redes durante várias temporadas na fase inicial do clube e assumiu a presidência em várias ocasiões.

Região de Cister - Assine já!

Tinha 97 anos e em fevereiro de 2016 viu a Direção liderada por Carlos Delgado dar o seu nome ao Museu que reúne parte do espólio e da história dos alvinegros.

Na cerimónia de inauguração do museu, José Vigia, acompanhado da família, não escondeu a emoção. “Quando entrei aqui pensei que tivesse morrido e ido para o céu. Fiquei muito feliz, nem tenho palavras para descrever o que aqui encontrei”, declarou
o antigo “keeper”.

O funeral de José Vigia, antigo comerciante da vila e figura muito respeitada entre os nazarenos, tem lugar às 14:15 horas desta terça-feira, seguindo o corpo para o cemitério da Pederneira.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Nazarenos conquista Divisão de Honra 22 anos depois

O Nazarenos conquistou, este sábado, a Divisão de Honra depois de vencer na receção ao Motor Clube, por...

Futsal: Alfeizerense Alexandre Gaspar conquista título nacional de sub-19 pelo Benfica

O alfeizerense Alexandre Gaspar celebrou, esta quinta-feira, a conquista do campeonato nacional de sub-19 depois do Benfica ter...

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!