Sábado, Abril 11, 2026
Sábado, Abril 11, 2026

Nazarenos de luto pela morte de José Vigia

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, esta segunda-feira, José Vigia Polaco, antigo atleta e dirigente do Grupo Desportivo “Os Nazarenos” e sócio n.º 1 do clube.

Faleceu, esta segunda-feira, José Vigia Polaco, antigo atleta e dirigente do Grupo Desportivo “Os Nazarenos” e sócio n.º 1 do clube.

Esteve na origem da fundação do emblema alvinegro, foi guarda-redes durante várias temporadas na fase inicial do clube e assumiu a presidência em várias ocasiões.

Região de Cister - Assine já!

Tinha 97 anos e em fevereiro de 2016 viu a Direção liderada por Carlos Delgado dar o seu nome ao Museu que reúne parte do espólio e da história dos alvinegros.

Na cerimónia de inauguração do museu, José Vigia, acompanhado da família, não escondeu a emoção. “Quando entrei aqui pensei que tivesse morrido e ido para o céu. Fiquei muito feliz, nem tenho palavras para descrever o que aqui encontrei”, declarou
o antigo “keeper”.

O funeral de José Vigia, antigo comerciante da vila e figura muito respeitada entre os nazarenos, tem lugar às 14:15 horas desta terça-feira, seguindo o corpo para o cemitério da Pederneira.

AD Footer

Artigos Relacionados

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Especial aniversário: Entre o crescimento na corporação juncalense, o comando e a vontade de continuar a servir

Saiu do comando por entender que era tempo de dar lugar a outros, mas acabou por regressar poucos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!