Terça-feira, Dezembro 9, 2025
Terça-feira, Dezembro 9, 2025

Câmara da Nazaré quer requalificar acessos ao Farol

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré solicitou pareceres a diversas entidades, tendo em vista a requalificação da estrada do Farol e a implementação de acessos e de passadiço na Praia do Norte.

A Câmara da Nazaré solicitou pareceres a diversas entidades, tendo em vista a requalificação da estrada do Farol e a implementação de acessos e de passadiço na Praia do Norte.

A autarquia revelou que a Agência Portuguesa do Ambiente visitou o local que se pretende intervencionar, tendo sido “informada dos planos do Município, tendo-se mostrado bastante favorável e considerado muito interessantes os planos para requalificar aquela área territorial”.

Região de Cister - Assine já!

O projeto prevê a reformulação das faixas de circulação, estacionamento e paragem, passeios pedonais e cicláveis, bem como a localização de áreas para a instalação de equipamentos e mobiliário urbano, a melhoria da iluminação, entre outros aspetos.

“A implementação de circulação pedonal e ciclável permitirá a fruição da paisagem natural e marítima, e os caminhos naturalizados, alguns dos quais já existentes, serão completados com ligações ao areal da Praia do Norte. Visto como uma oportunidade de ampliar a visibilidade desta praia, o projeto responde às necessidades de requalificação dos acessos e de comunicações à vila”, considera o município, em nota de imprensa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!