Quarta-feira, Agosto 19, 2026
Quarta-feira, Agosto 19, 2026

“Família” da BIR põe mãos à obra para organizar tasquinhas

Data:

Partilhar artigo:

André Santos não tem parado desde que tomou posse como presidente da Direção da Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) , no final do passado mês de junho, para que tudo esteja a postos para as habituais tasquinhas de verão do clube, que arrancam hoje e não só marcam o calendário da instituição, como se afirmam como um dos maiores eventos do ano de toda a região.

André Santos não tem parado desde que tomou posse como presidente da Direção da Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) , no final do passado mês de junho, para que tudo esteja a postos para as habituais tasquinhas de verão do clube, que arrancam hoje e não só marcam o calendário da instituição, como se afirmam como um dos maiores eventos do ano de toda a região.

Na Biblioteca, a ajuda de todos é essencial para que as tasquinhas corram da melhor forma. “Aqui o presidente trabalha e manda tanto como os restantes membros da Direção”, defende, orgulhoso, André Santos. O evento decorre até ao próximo domingo e promete ser um ponto de encontro para muitas centenas de valadenses, incluindo muitos emigrantes que fazem questão de regressar à terra natal nesta época para poder aproveitar a diversão das tasquinhas da BIR.

Região de Cister - Assine Já!

A organização do evento decidiu, por razões logísticas, aumentar o espaço destinado às tasquinhas. Foi também com a ajuda de vários “amigos” da Biblioteca que se construíram as chamadas tascas, ocupadas pelas secções do emblema valadense. Segundo o dirigente, a participação nas tasquinhas é “uma importante fonte de receita” para as secções e até para a Direção, que vai ter uma tasca própria para angariar fundos com o objetivo de “renovar o telhado das instalações e colocar iluminação adequada” no campo de futebol. 

Para André Santos o primeiro grande desafio do seu mandato foi mesmo organizar as tasquinhas. “Assim que tomei posse comecei logo a preparar tudo”, refere o valadense, que também é guarda-redes da equipa de hóquei em patins. André Santos é uma cara conhecida no seio da BIR, depois de representar, durante vários anos, as equipas de hóquei em patins e de ter estado em anteriores Direções do clube.

O cartaz cultural das tasquinhas conta com os concertos de Emanuel Moura, Daniel Silva & Ana, Plugin, 100 Hora, Rockinhorse, Quarteto Gingão, os dj’s Reverse e Paulo Granada. O evento conta, ainda, com a atuação do Grupo Infantil do Rancho Folclórico Flores do Campo de Valado dos Frades, com a organização de um torneio de futebol de 24 horas no campo de relvado sintético da Biblioteca, a realização de um encontro motard do Grupo de Motards “Os Frades” e um espaço dedicado aos mais novos.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Atropelamento em Aljubarrota provoca ferimentos graves a homem de 80 anos

Um homem de 80 anos ficou em estado grave depois de ter sido vítima de um atropelamento, ocorrido...

Obras no IC9 arrancam em breve e EN8 em Aljubarrota fecha a partir de 24 de agosto

O acesso e saída do IC9 pela rotunda da Rua de Leiria, em Alcobaça, vai ser alvo de...

Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense prepara festa de dois dias para assinalar 80 anos

O Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense celebra, nos dias 18 e 19 de setembro, o seu 80.º aniversário,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!