Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

“Beu Áuga da Fontinha” é mote do Carnaval da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

“Beu áuga da fontinha” (bebeu água da fontinha) foi a expressão nazarena escolhida para dar vida a um dos eventos populares mais aguardados do ano. O mote para o Carnaval 2020 na Nazaré significa que alguém de fora se enamorou pela Nazaré.

“Beu áuga da fontinha” (bebeu água da fontinha) foi a expressão nazarena escolhida para dar vida a um dos eventos populares mais aguardados do ano. O mote para o Carnaval 2020 na Nazaré significa que alguém de fora se enamorou pela Nazaré.

“Queremos manter o espírito de outros momentos”, afirmou Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, reforçando que “as expectativas são sempre muito altas” sobre uma das maiores festas populares do ano na Nazaré.

Região de Cister - Assine já!

“O nosso Carnaval tem de ser, cada vez mais, um momento de exaltação, dinamizador da economia local”, acrescentou o vereador acerca desta manifestação cultural que manterá a mesma estrutura de anos anteriores, com bailes de rua, desfiles e a exposição temática de um dos momentos festivos mais vividos localmente.

A 1 de janeiro serão divulgados os Reis e a Marcha Geral no primeiro baile público do evento que decorrerá na Tenda Orbital, no Areal da Praia da Nazaré. A alegria do Carnaval vai viver-se em diversos momentos, tais como a Festa de São Brás; os bailes de rua; o Sábado Magro, com os grupos Tenantas, Sakanagem, Bicicletas, Trotinetas e Alberqueras e, depois, com a criatividade de todos os grupos, através dos carros alegóricos e os fatos que vão desfilar pelas ruas. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!