Sábado, Julho 4, 2026
Sábado, Julho 4, 2026

Covid-19: Mercado Municipal de Alcobaça aberto com “fortes regras de segurança e higiene”

Data:

Partilhar artigo:

O Mercado Municipal de Alcobaça estará aberto esta segunda-feira, mas sob fortes medidas de segurança e higiene.

O Mercado Municipal de Alcobaça estará aberto esta segunda-feira, mas sob fortes medidas de segurança e higiene.

O acesso dos clientes ao interior das instalações do Mercado Diário está condicionado ao cumprimento de regras como a “ocupação máxima de 40 pessoas”, excluindo vendedores e funcionários; a “lavagem das mãos à entrada com gel alcoólico desinfetante disponibilizado pelo Município”, entre outras medidas que estarão afixadas em local visível nas instalações.

Região de Cister - Assine já!

Os consumidores com idade superior a 65 anos poderão aceder às primeiras duas horas de abertura e deve ainda ser cumprida a distância de 2 metros entre cada cliente em fila e de 2 metros entre o cliente e o vendedor. Na segunda-feira o mercado funcionará das 8 às 17:30 horas, e de terça-feira a sexta-feira das 8 às 13 horas e no sábado das 8 às 14 horas.

A monitorizar e a fiscalizar o cumprimento das diretivas de funcionamento do mercado estarão a Proteção Civil Municipal, os bombeiros e a Polícia de Segurança Pública “que não hesitará em sancionar qualquer não acatamento das normas”, sublinha o presidente da Câmara de Alcobaça.

Paulo Inácio anunciou ainda que o serviço de transportes urbanos Chita terá a sua lotação reduzida em mais de um terço da sua capacidade original. Dado que o veículo poderia transportar 15 lugares sentados e seis de pé, a Chita passará a transportar apenas cinco passageiros em simultâneo. “O autocarro será ainda sujeito a 3 desinfeções integrais diárias”, garante o chefe do executivo municipal.

AD Footer

Artigos Relacionados

Uma edição do Baile de Chita… marcada pela inclusão

O Baile de Chita deste ano, que decorreu na noite do passado sábado, no Largo da Igreja de...

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!