Quinta-feira, Novembro 13, 2025
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Queijaria Flor do Vale serve de exemplo em campanha do Ministério da Agricultura

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A Flor do Vale, empresa sediada em Valado de Santa Quitéria, está em destaque na campanha da plataforma online “Alimente quem o alimenta” (em alimentequemoalimenta.pt), desenvolvida pelo Ministério da Agricultura com o objetivo de apoiar a produção local e nacional.

A Flor do Vale, empresa sediada em Valado de Santa Quitéria, está em destaque na campanha da plataforma online “Alimente quem o alimenta” (em alimentequemoalimenta.pt), desenvolvida pelo Ministério da Agricultura com o objetivo de apoiar a produção local e nacional.

“Fomos contactados pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, nomeadamente pela  Divisão de Alimentação e Veterinária do Oeste, no  âmbito da campanha “Alimente quem o Alimenta”, explica Jorge Silva ao REGIÃO DE CISTER, acrescentando que a campanha visa “incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos  mercados de proximidade”.

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O administrador da empresa nota que o vídeo teve “um  alcance superior ao esperado no número de visualizações e partilhas do vídeo, assim como um excelente feedback por parte de clientes que já conheciam os  produtos”, embora não se tenha verificado “um retorno financeiro”.

“Alcançámos, ainda, um público fora da nossa zona de distribuição e tem sido notório o aumento de mensagens no sentido de pedir que façamos entregas ao domicílio”, releva o empresário, explicando que a faturação da empresa sofreu uma quebra significativa de desde que a pandemia da Covid-19 se alastrou pelo País.

“Tivemos quebras de vendas acentuadas por volta dos 30%, face ao mesmo período do ano passado”, afirma, justificando que “as quebras devem-se,  essencialmente, ao setor da restauração que representa grande parte dos clientes e que se mantém ainda encerrado”.

A Flor do Vale tem distribuído o produto que tem em stock e que não tem venda por grupos voluntários que se dedicam à distribuição de  bens alimentares, profissionais de saúde e associações de bombeiros.

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