Terça-feira, Abril 21, 2026
Terça-feira, Abril 21, 2026

Biblioteca de Alcobaça promove sessões para a inclusão digital

Data:

Partilhar artigo:

A Biblioteca Municipal de Alcobaça vai dar início no dia 19 de outubro a um conjunto de sessões de capacitação, ajuda e esclarecimentos sobre tecnologias.

A Biblioteca Municipal de Alcobaça vai dar início no dia 19 de outubro a um conjunto de sessões de capacitação, ajuda e esclarecimentos sobre tecnologias.

“Tecnologia para todos, ninguém fica para trás!” é o mote da iniciativa de inclusão digital dedicada a toda a comunidade e que visa o desenvolvimento de competências digitais. A primeira sessão tem como foco o correio eletrónico, estando planeadas outras nove “aulas” subordinadas a diferentes temas como a pesquisa e segurança na internet, as redes sociais e aplicações governamentais e institucionais.

Região de Cister - Assine já!

A atividade está inserida no projeto “Eu construo”, promovido pelo Município de Alcobaça, através da Biblioteca Municipal, membro efetivo da Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO.

“Apesar da prevalência cada vez mais comum da tecnologia, parte da população ainda não tem acesso aos meios digitais, ou não sabe como utilizá-los da melhor forma. As sessões que vão decorrer nos próximos meses têm como pretensão mitigar este problema”, destaca a vereadora da Cultura, Inês Silva.

Cada sessão temática terá a duração aproximada de 45 minutos, com início sempre às 11 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça recebe finais da Taça de Portugal de andebol

O Pavilhão Multiusos de Alcobaça (Panorama) vai ser palco das finais das Taças de Portugal de andebol masculino...

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!