O Turismo Centro de Portugal lançou, esta terça-feira, uma campanha de Natal que “incentiva à compra e oferta de produtos regionais, como forma de ajudar à recuperação da economia”.
“Queremos com esta campanha incentivar os portugueses a consumirem produtos nacionais, em particular da região Centro. Milhares de empresas e de famílias dependem, mais do que nunca, da solidariedade dos seus concidadãos e não há época do ano mais apropriada para o fazerem do que o Natal”, explica o presidente do Turismo Centro de Portugal.
“Para lembrar que o Natal pode e deve ser celebrado, ainda que de forma diferente”, o Turismo do Centro lança um passatempo nas suas páginas de Instagram e Facebook, para promover a economia regional e apelar à responsabilidade social de todos.
Os vencedores do passatempo terão a possibilidade de oferecer produtos e experiências da região Centro de Portugal àqueles que mais amam. Assim, e ao contrário do que habitualmente acontece, os prémios não irão contemplar os vencedores do passatempo, mas pessoas por eles designadas – como os avós ou tios que não podem ver nesta altura. “O enfoque é a partilha e a solidariedade, dada a conjuntura económica e social difícil motivada pela atual pandemia”, lê-se em comunicado.
Serão ainda publicados nos próximos dias, no site do Turismo do Centro, vários artigos com sugestões de compras de produtos e presentes de Natal produzidos na região.