Quinta-feira, Outubro 15, 2026
Quinta-feira, Outubro 15, 2026

Covid-19: Cuidados continuados da Confraria da Nazaré regista 17 casos positivos

Data:

Partilhar artigo:

Um surto na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré provocou 17 infetados. 

Um surto na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré provocou 17 infetados. 

De acordo com informações avançadas à imprensa pelo delegado de saúde coordenador da região Oeste, Jorge Nunes, o surto foi detetado no início desta semana e resultou “num total de 17 casos positivos, dos quais dez referentes a utentes daquele serviço e sete a funcionários da instituição”. 

Região de Cister - Assine já!

Numa mensagem publicada na página de Facebook da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, o presidente da mesa administrativa informou que, dos dez utentes infetados, “dois estão internados no Hospital de Leiria e encontram-se estáveis”. Nuno Batalha revelou ainda que os restantes doentes mantêm-se na UCCI e “estão assintomáticos”.

No concelho da Nazaré há ainda a registar outro surto ativo num lar. Segundo o delegado de saúde coordenador da região Oeste, um lar na freguesia de Famalicão soma 15 utentes e dois trabalhadores infetados.

 
AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Município vence categoria dos Prémios Nacionais de Educação com “Smile Dogs”

O projeto “Smile Dogs” valeu ao Município de Porto de Mós o 1.º prémio na categoria “Fomento das...

Benedita Cuida de pessoas que têm (ou já tiveram) cancro

Ser doente oncológico é lutar contra o próprio corpo e também lutar contra a própria mente, que, por...

Escola Básica renovada num investimento de 55 mil euros

A Escola Básica da Vestiaria foi alvo de uma requalificação que obrigou a um investimento de 55 mil...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!