O HC Turquel perdeu na sempre difícil deslocação ao reduto do OC Barcelos (1-3), numa partida referente à 3.ª jornada da 1.ª Divisão Nacional, disputada no passado sábado, mas fez tremer o conjunto de Barcelos, um dos crónicos candidatos a lutar pelo título português.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A formação da casa começou melhor e, aos 10 minutos, adiantou-se no marcador por Alvarinho, resultado que ampliou após cinco minutos por Miguel Vieira, já depois de Diogo Almeida ter entrado em rinque – o titular foi Guilherme Duro – e ter defendido um penálti de Luís Querido.
No minuto seguinte, Nanu Castro reduziu a desvantagem da equipa liderada por Guillem Pérez, com o resultado a manter-se até aos 42’, momento em que Miguel Vieira “bisou” e deu alguma tranquilidade ao emblema comandado por Paulo Freitas. O tento, de resto, surgiu depois de Guilherme Duro assumir o protagonismo ao defender novo penálti de Luís Querido.
O HC Turquel ocupa a 7.ª posição, com 3 pontos.
Turquelenses defrontam o estreante
A Juventude Pacense está a cumprir a primeira época de sempre na elite e é precisamente o adversário que se segue no calendário turquelense. No próximo sábado (21 horas), os Brutos dos Queixos querem reeditar o triunfo alcançado na época passada, na final da 2.ª Divisão Nacional.