Stephen Eustáquio está a protagonizar um dos melhores arranques da sua carreira. O nazareno, de regresso de lesão, apontou um golo – que viria a revelar-se decisivo para consumar a reviravolta – no triunfo do FC Porto na deslocação ao reduto dos belgas da Antuérpia (4-1), na 3.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, disputada no passado dia 25. Foi a estreia a faturar na presente edição da maior competição europeia de clubes, mas não ficou por aqui.
É que quatro dias depois, o médio voltou a faturar, desta feita, na vitória azul e branca no terreno do Vizela (2-0), em jogo da 9.ª jornada da 1.ª Liga.
Eustáquio contabiliza três golos em 13 jogos esta temporada. O outro havia sido marcado no triunfo portista sobre o Gil Vicente (2-1), na 6.ª jornada do principal escalão português.
Caso a veia goleadora se mantenha, o luso-canadiano poderá assim assinar a melhor temporada no que aos golos diz respeito. A melhor marca foi alcançada na época passada, quando atirou certeiro por 7 vezes, meta que, a julgar pelas últimas exibições, será ultrapassada em 2023/2024.
E logo num momento em que Eustáquio está a preparar-se para fazer a estreia no campeonato… da paternidade.